20.1.07

Reunião positiva

Gostei do ambiente de "tertúlia" que pautou a 1ª reunião do M1922. Tenho pena que algumas pessoas que serão fundamentais para a dinâmica do Movimento não tenham podido estar presentes, mas certamente não faltarão outras oportunidades. Mesmo assim, a plateia contou com mais de meia centena de associados. Um número interessante, tratando-se da primeira iniciativa do Movimento.
A reunião serviu, essencialmente, para apresentar os propósitos do M1922. Apesar do tom crítico que dominou a maior parte das intervenções em relação à actual gestão do Clube, se alguém se deslocou ao auditório do IPJ a contar com um Movimento com o exclusivo propósito de "oposição" enganou-se. Somos pessoas responsáveis, desinteressadas e independentes. Não alinhamos em folclore. Daqui para a frente, estaremos vigilantes e não deixaremos de tomar posição sobre as questões que consideramos fundamentais para a vida do Clube. A propósito desta 1ª reunião, será elaborado um documento com as principais críticas/propostas que resultaram do encontro, devendo ser constituída uma comissão do M1922
que se encarregará de o apresentar à direcção.
Futuramente, o
M1922 realizará outras iniciativas e apostaremos mais na divulgação. Este foi apenas o primeiro passo em prol da união dos sócios.
Em nome dos coordenadores desta primeira reunião, congratulo-me pela elevação do debate e agradeço a disponibilidade dos sócios que estiveram presentes.
NQM