15.1.07

MANIFESTO

Somos um grupo de sócios atentos ao momento difícil que o Clube atravessa e sentimos necessidade de promover um espaço de esclarecimento, reflexão, debate e intervenção dirigido a toda a massa associativa do Sport Clube Beira-Mar.

Pretendemos relembrar o papel dos sócios na vida da Instituição, contribuindo para a revitalização do espírito militante que se tem vindo a perder no seio do nosso Clube.

Pensamos que urge um debate sério e aberto sobre o actual momento do Sport Clube Beira-Mar. Queremos que os sócios se façam ouvir, se pronunciem sobre o rumo que pretendem, pois são a essência e a principal razão de ser do Clube.

Propomo-nos a participar activamente, ajudando a cativar novos sócios e a recuperar aqueles que se encontram arredados do quotidiano Beiramarense, pois o Beira-Mar precisa de todos!

Entendemos que o SC Beira-Mar é um projecto colectivo que pertence e está ao serviço dos aveirenses e daqueles que gostam da colectividade. Não admitiremos que ninguém se apodere do Clube! Aveiro precisa e merece o SC Beira-Mar.

Os verdadeiros Beiramarenses têm de se unir e não permitir que a Instituição caminhe lentamente para o seu fim! Temos o dever de dignificar os oitenta e cinco anos de história da Instituição!

Em nome da união dos sócios e em honra aos fundadores do Clube, surge o
Movimento 1922.